"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador." - Eduardo Galeano

"O século 20 produziu uma espécie terrível de pessoas: a do homem que acredita realmente que é publicado nos jornais." - Oswald Gottfried Spengler

"A democracia é o canal por onde o bolchevismo conduz o veneno para os países desunidos, deixando-o agir tempo suficiente para que as infecções produzam o definhamento da razão e do poder de resistência." - Adolf Hitler

"Quem vive da mentira deve temer a verdade!" - Friedrich Christian, Príncipe de Schaumburg Lippe

"A razão pela qual os homens são silenciados não é porque eles falam falsamente, mas porque eles falam a verdade. Isso porque, se os homens falam mentiras, suas próprias palavras podem ser usadas contra eles, enquanto se eles falam verdadeiramente, não há nada que pode ser usado contra eles, exceto a força." - John “Birdman” Bryant

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Che Guevara era porco e assassino



Jornalista Paulo Martins do SBT, chama Che Guevara de "porco e assassino":




10 fatos que você não sabia sobre Che Guevara:

Ele é amado e odiado. Ele é o comunista que fez maior sucesso comercial e um dos assassinos mais brutais na história recente. Se você sabe de mais algum fato pouco conhecido sobre Che Guevara, não deixe de comentar.

10. “Che Guevara” nasceu com o nome Ernesto Lynch. Seu apelido veio do fato de que sua família era parte irlandesa.

9. Quando criança, Che Guevara era chamado de “Chancho” (porco) pela sua falta de higiene. Ele orgulhosamente usava a mesma camiseta durante uma semana inteira. Durante a sua vida, as pessoas comentavam de seu mau cheiro.

8. Na infância, Che Guevara era um geek. Passava seu tempo jogando xadrez, participava de torneios e lia poesia. Suas matérias preferidas na escola eram matemática e engenharia.

7. Apesar de ser lembrado por suas ações em Cuba, ele é, na realidade argentino e nunca tornou-se um cidadão cubano.

6. Em junho de 1953, Che se formou em medicina. Ele se interessava, particularmente, pela lepra.

5. Em 1964, Guevara fez um discurso para as Nações Unidas em Nova Iorque, nos EUA. No discurso, ele condenou a segregação racial do país.

4. Che Guevara foi pai de cinco filhos. Com sua primeira esposa, Hilda Gadea, ele teve uma filha nascida no México em 15 de fevereiro de 1956. Os outros quatro filhos eram de sua segunda esposa, Aleida March.

3. Depois de executado, teve suas mãos amputadas por um médico do exército. Apesar de os oficiais bolivianos não revelarem se seu corpo foi enterrado ou cremado, suas mãos foram preservadas. Os membros foram então mandados a Buenos Aires para identificação e então para Cuba.

2. O conhecido ícone gráfico de alto contraste estampado com o rosto de Che Guevara é uma das imagens mais objetivadas e mercantilizadas. Ela é encontrada em camisetas, bonés, pôsteres, tatuagens, contribuindo, ironicamente, com o consumo que ele desprezava. A foto original foi tirada pelo fotógrafo Alberto Korda.

1. Para os cubanos, Che Guevara é um amado herói nacional. As crianças todas as manhãs começam o dia na escola falando “Seremos como Che”. Na Argentina, há escolas com o seu nome, inúmeros museus tentam preservar sua memória e, em 2008, foi inaugurada uma estátua de bronze em sua homenagem em Rosario, sua cidade natal. Para alguns fazendeiros na Bolívia, Ernesto foi santificado, eles o chamam de Santo Ernesto e rezam para ele.

Bônus: Che Guevara se tornou um herói apenas por ter sido um mártir. Fora isso, a visão histórica de Guevara é repleta de assassinatos e execuções sumárias. Mesmo depois da revolução cubana, o país é uma ditadura.

Fonte: http://hypescience.com/10-fatos-que-voce-nao-sabia-sobre-che-guevara/
__________________________________________________________________________

A Venezuela, Dilma, Mujica, o “Porco Fedorento” e um fundamento moral dos esquerdistas: pode matar pessoas nas ruas, desde que sejam as pessoas certas…(RA)

( ... )

         Ditadura -democracia - Dilma

         Ditadura - democracia - Pepe

         Ditadura-Democracia Cristina

( ... )

Imagine qual seria a reação se, em 1974, o general presidente do Brasil Emílio Garrastazu Médici ocupasse a tribuna diante da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, e afirmasse: “Temos que dizer aqui o que é uma verdade conhecida. Torturas, sim! Temos torturado: torturamos e vamos continuar torturando enquanto for necessário”.

Médici seria, justamente, execrado como um ditador. Em dezembro de 1964, porém, o argentino Ernesto Guevara, que, com o apelido de “Che”, ajudou Fidel Castro no triunfo do golpe comunista em Cuba, foi à ONU e confessou: “Nosotros tenemos que decir aquí lo que es una verdad conocida: fusilamientos, sí, hemos fusilado; fusilamos y seguiremos fusilando mientras sea necesario”.

Já se passavam seis anos da tomada do poder pelos comunistas em Cuba, e Guevara confessava que continuava em plena operação e sem data para arrefecer sua máquina de assassinatos políticos na prisão de La Cabaña. Seis anos de execuções sumárias de vítimas que chegavam ao paredão exauridas, pois delas se tirava até parte do sangue para transfusões.

Seis anos, e dissidentes continuavam a ser fuzilados. Guevara foi o único guerrilheiro a matar muito mais gente de mãos atadas e olhos vendados do que em combate — que, ao contrário da lenda, ele evitava ainda mais do que o banho. Qual foi a reação naquele instante em que permaneciam na audiência uma maioria de representantes de países “não-alinhados”, eufemismo para “pró-soviético”? Guevara foi aplaudido por 36 segundos.

No New York Times do dia seguinte, o redator, mesmerizado, fingiu que não ouviu a confissão de assassinato de Guevara, descrito como “versátil”, “economista autodidata” e “revolucionário completo”. A duplicidade ética não é uma exclusividade das esquerdas.

Fonte: http://eugeniorezendedias.blogspot.com.br/2014/03/a-venezuela-dilma-mujica-o-porco.html
__________________________________________________________________________

          

Apelidos: o “Porco Fedorento" O biógrafo Paco Ignacio Taibo II registra um diálogo do Che:

– Me chamavam de Chancho (Porco).
– Por ser gordo?
– Não, porque eu era sujo.

Segundo Taibo II, o desapreço de Che Guevara pelo banho e pelas duchas irá acompanhá-lo pelo resto de sua vida. (TAIBO II, 2008, p.24-5)

Alberto Granado, seu amigo e companheiro de viagens, contou que: “Ele tinha vários apelidos. Também o chamavam de El Loco Guevara. Ele adorava fazer-se um pouco de rapaz insuportável (...) Por exemplo, se gabava de raramente tomar banho. Por isso também o chamavam de Chancho (Porco). Ele costumava dizer, por exemplo: ‘Há 25 semanas que não lavo minha camiseta de rugby’.” (ANDERSON, 1997, p.55; KALFON, 1998, p.42)

Seus companheiros de guerrilha, no campo, descobriram que Che não tomava banho. Segundo Hilda, sua primeira esposa, “Ernesto costumava achar graça na mania de limpeza dos cubanos. Quando terminavam as tarefas diárias, eles todos tomavam banho e mudavam de roupa. ‘Tudo bem’, dizia ele, ‘mas como é que eles vão fazer nas montanhas? Duvido que eles vão poder tomar um banho ou mudar de roupa’ (...).” (ANDERSON, 1997, p.241; KALFON, 1998, p.137)

Em 10 de setembro de 1967, registrou um momento histórico: “Quase me esqueci de mencionar que hoje tomei um banho, o primeiro em seis meses. É um recorde que muitos dos demais estão atingindo.” (ANDERSON, 1997, p.828)

Em entrevista com Pedro Corzo para o documentário “Anatomia de um Mito”, Miguel Sánchez, que participou ativamente do treinamento militar do movimento castrista, recorda: “O chamávamos de El Chancho, porque ele não gostava muito de tomar banho. E sempre tinha um cheirinho meio de rim cozido.” Desprovido das normas de higiene burguesa, Che Guevara comia como um porco.



Leia também: http://askatasunaren.blogspot.com.br/2014/10/o-judeu-che-guevara.html

Abraços

4 comentários:

  1. Com Temer agora sim estamos tendo "democracia", pra não dizer o contrário. Che morreu na Bolívia lutando pela libertação do povo boliviano, após ter lutado pela libertação do povo cubano. E você escritor dessas asneiras que estão aqui nesse blog, o que fez de útil pra o nosso planeta? Ao menos já alimentou um animal de rua alguma vez na vida? Reflita um pouco sobre quem você é, antes de dizer quem é bom ou ruim. Blz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óbvio que você não percebeu que não me chamo Paco Ignacio Taibo ou Paulo Martins. Outra obviedade que não percebeu é que criticar Guevara não é defender Temer.

      Excluir
    2. Thiago Florencio, cara como vc é burro, que doidera

      Excluir

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.

Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Gratos pela compreensão e visita.